Socorrista cai de barranco durante salvamento e morre no Rio Grande do Sul

Acidente foi registrado na noite desta quarta (19), quando ela estava tentando resgatar um homem do topo de um barranco de nove metros. Ambos caíram

Socorrista cai de barranco durante salvamento e morre no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de quarta-feira (19), Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), morreu em decorrência de um acidente sofrido durante um atendimento na BR-386, em Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo informações, o incidente foi registrado quando ela estava tentando resgatar um homem de 32 anos que estava no topo de um barranco de nove metros de altura, e ambos caíram do paredão de pedras.

O acidente aconteceu no km 33 da rodovia, perto da Campeira do CTG. O homem resgatado foi levado ao Hospital Divina Providência (HDP) com múltiplas fraturas, enquanto Lorezete, em estado crítico devido a um traumatismo craniano, foi encaminhada para uma unidade de saúde em Passo Fundo. Apesar da cirurgia emergencial realizada, Lorezete não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A prefeitura de Frederico Westphalen, através de uma nota oficial, manifestou seu pesar pelo ocorrido. O prefeito José Alberto Panosso e o vice-prefeito João Francisco Vendruscolo expressaram seus sentimentos à família de Lorezete e reforçaram o reconhecimento ao trabalho da profissional. Como forma de homenagem, a prefeitura decretou luto oficial por três dias.