Sorte ou azar? Magnata de SC sofre AVC em camarote de festa, mas o inesperado acontece
Ação rápida de médicos presentes no local salva empresário Waltinho Koerich e evita sequelas graves
Por Equipe Jornal Razão·18 jun 2024·4 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
No último sábado, Waltinho Koerich, um dos maiores nomes da construção civil em Florianópolis, marcou presença na Feijoada do Cacau no P12. Curtindo a festa com familiares e amigos em um camarote exclusivo, Waltinho subitamente sentiu-se mal. O destino, no entanto, estava ao seu favor: no camarote ao lado estavam três médicos renomados – o geriatra Ricardo Simas e os cardiologistas Marcus Maciel e Marcelo Harada.
Waltinho sofreu um ataque isquêmico transitório, causado por uma arritmia cardíaca. Graças à rápida ação dos médicos presentes, ele foi imediatamente levado ao hospital Baia Sul. Lá, conseguiram desobstruir um pequeno coágulo que havia se deslocado para o cérebro devido à arritmia. A intervenção rápida e precisa evitou o pior, garantindo que Waltinho ficasse sem sequelas graves.
Publicidade
A sorte estava mesmo do lado de Waltinho naquele dia. Em meio à festa, a presença dos três médicos e a prontidão no atendimento foram essenciais para seu rápido restabelecimento. Agora, ele se recupera bem, provando que, às vezes, a sorte e a competência médica fazem toda a diferença.