Tragédia na BR-470: Jovem morre após 16 dias internada em decorrência de acidente

Júlia Caroline Pagel, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão entre uma van e uma carreta em Apiúna

Tragédia na BR-470: Jovem morre após 16 dias internada em decorrência de acidente

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma jovem de 24 anos, identificada como Júlia Caroline Pagel, morreu nesta sexta-feira (8) após um acidente ocorrido no dia 22 do mês passado na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. Júlia estava em uma van que colidiu lateralmente com uma carreta no km 96 da rodovia. Ela permaneceu internada no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, por 16 dias, mas não resistiu aos ferimentos.

LEIA: Colisão entre van com estudantes e carreta deixa feridos na BR-470

No momento do acidente, Júlia estava a caminho da aula. As equipes de socorro, incluindo bombeiros e o Arcanjo 03, foram acionadas para atender as vítimas. Ela foi encaminhada de aeronave para o hospital em Blumenau, enquanto as outras duas vítimas foram levadas de ambulância para o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Um médico que passava pelo local auxiliou no atendimento às vítimas. 

Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos demais envolvidos no acidente.

Júlia morava em Ascurra, mas era natural de Blumenau. Ela era conhecida por sua paixão pelo time de futebol Vasco da Gama. Em uma homenagem póstuma, uma amiga lembrou dos momentos compartilhados e da alegria da jovem em torcer pelo seu clube do coração. Maria Clara Dos Santos, companheira de Júlia, expressou sua dor com uma mensagem de despedida: "Descanse em paz, amor da minha vida".

A operação de resgate no local do acidente contou com a participação dos Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, além do SAMU de Ascurra e da Polícia Rodoviária Federal de Blumenau.