Turista argentino morre após se afogar em praia de Balneário Camboriú

O caso aconteceu na tarde deste sábado (16)

Turista argentino morre após se afogar em praia de Balneário Camboriú

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma ocorrência dramática marcou a tarde deste sábado (16) em Balneário Camboriú, com o falecimento de um turista argentino de 58 anos, vítima de afogamento na Praia Central. O caso desencadeou um intenso esforço de resgate por parte das equipes de salvamento.

A guarnição do Jet Marambaia, em ronda preventiva, foi acionada para um afogamento próximo à Praça Almirante Tamandaré. No local, encontraram o homem inconsciente, já na faixa de areia, recebendo os primeiros socorros de guarda-vidas civis dos postos 4 e 3. A vítima, que estava na água, foi inicialmente resgatada por populares.

Uma guarda-vidas civil, que estava de folga e caminhando pela praia, ouviu os gritos e viu três homens retirando a vítima da água. Ela prontamente atendeu à ocorrência, seguida por um guarda-vidas do posto avançado da Praça Tamandaré, levando o homem para um local seguro na areia.

Os guarda-vidas constataram que o homem estava inconsciente, classificado como Grau 6 de afogamento, sem pulso e respiração, e com espuma na boca e nariz. Iniciaram imediatamente o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e aplicaram dois choques com o desfibrilador automático externo.

O SAMU chegou em seguida e assumiu a ocorrência, mas apesar dos esforços, o médico atestou o óbito no local. O IML, a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram presentes para os procedimentos necessários. Segundo informações da esposa da vítima, de 53 anos, o homem havia sentido dores no peito pela manhã e tomado medicação.