Logo Jornal Razão
Publicidade

“VOO PELA VIDA”: Heróis salvam recém-nascido durante emergência

Neste sábado (21), uma ação conjunta entre a guarnição de resgate e a equipe médica do serviço aeromédico do SAMU resultou no transporte de um recém-nascido de apenas 2 dias do município de Concórdia para Lages.

“VOO PELA VIDA”: Heróis salvam recém-nascido durante emergência
Foto: Reprodução
Publicidade

Neste sábado (21), uma ação conjunta entre a guarnição de resgate e a equipe médica do serviço aeromédico do SAMU resultou no transporte de um recém-nascido de apenas 2 dias do município de Concórdia para Lages. O bebê apresentava quadro grave de insuficiência respiratória e atresia esofágica, o que exigia atenção médica constante e um transporte rápido.

De acordo com as equipes envolvidas, foi montada uma operação cuidadosa para garantir a segurança e eficiência no traslado do pequeno paciente. O transporte aéreo permitiu que a transferência fosse realizada em aproximadamente 1 hora, ao contrário do tempo que levaria por via terrestre, que poderia ultrapassar 4 horas.

Publicidade

“Em situações críticas como essa, nossas equipes agem rapidamente, reduzindo distâncias e ganhando tempo precioso, que pode ser vital na vida de quem precisa”, afirmaram os profissionais.

O recém-nascido foi transportado do Hospital São Francisco para o Hospital Infantil Seara do Bem, sempre sob a supervisão da equipe médica do SAMU e do Cerinter Inter Hospitalar, que monitoraram sua condição ao longo de todo o trajeto. O sucesso dessa operação destaca a importância do serviço aeromédico em situações de emergência e a dedicação das equipes envolvidas.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
“VOO PELA VIDA”: Heróis salvam recém-nascido durante emergência