Colégio Premium comemora crescimento recorde, com mais de 500 alunos

Atualmente, Colégio conta com mais de 500 alunos e uma equipe técnica e de suporte com 55 profissionais.

Colégio Premium comemora crescimento recorde, com mais de 500 alunos

Divulgação/Arte JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Coincidência ou peça do destino, o Colégio Premium aniversaria justamente em março, mês destinado à celebração da escola brasileira. E neste ano as comemorações têm um sentido especial.

É a consolidação do sonho, com a ampliação da estrutura e, principalmente, o arrefecimento da pandemia e a retomada absoluta das aulas no ambiente escolar.

O plano do professor Piva Neto, de Matemática, bacharel em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Estratégia Empresarial, vingou.

A proposta superou a dificuldade inicial de investimento e todas as incertezas do empreendedorismo no Brasil, venceu um momento trágico na saúde mundial, e hoje entra no rol de referências de Tijucas e região, da educação infantil ao ensino médio.

"Eu coordenava um núcleo docente na rede privada e nutria a esperança de moldar a minha própria escola. Mas ainda não tinha o capital necessário, mesmo que houvesse vendido meu apartamento e programado empenhar o dinheiro no negócio, precisava de investidores e de alguém com ampla capacidade pedagógica para gerir o projeto comigo", conta o idealizador.

Os sócios vieram sob medida. A professora Aline Moraes Lima, graduada e mestre em Letras com especialização em Língua Portuguesa e em Gestão Escolar, com quem Piva mantinha relação de extrema confiança, aceitou o desafio e assumiu a direção pedagógica do colégio, ainda em prédio alugado e com outro sonho compartilhado: comprar, ampliar e melhorar a estrutura em que trabalhavam.

Os recursos, no entanto, eram insuficientes naquele momento e a intervenção de mais um investidor seria crucial. As buscas foram bem-sucedidas e, meses mais tarde, o acordo societário era firmado entre os professores e o terceiro membro, que decidiu apostar na capacidade e obstinação dos educadores, vendeu a casa, passou a morar de aluguel, e, seguramente, não poderia ter feito melhor escolha.

Em dois anos, o Colégio Premium, que iniciou atividades apoiado nas bases do extinto Colégio Dom Bosco, passou de 154 matrículas ativas para, atualmente, mais de 500 alunos e uma equipe técnica e de suporte com 55 profissionais.

"Para nossa felicidade, e graças ao comprometimento de cada um que compõe a equipe do colégio, e faço alusão especial aos professores e coordenadores, que não medem esforços para que sejamos referência em ensino e atendimento, iniciamos 2022 entre as maiores escolas da cidade", comenta a diretora pedagógica Aline Moraes Lima.

Desde março de 2020, o Colégio Premium já passou por duas reformas e uma ampliação. Foram, nesse período, construídas outras cinco salas de aula, dois banheiros, uma cozinha, um novo espaço de lazer com parque e caixa de areia - ainda em fase de conclusão -, além do aumento e readequação da praça de alimentação. Tudo aliado ao laboratório de experimentação, à sala tecnológica para disciplinas voltadas ao mercado de trabalho e à ampla biblioteca da escola.

O próximo passo, já arquitetado e orçado, é a construção de um ginásio de esportes para a atividade física dos alunos e dar ainda mais crédito e satisfação ao slogan do colégio: "vem ser Premium!"