EDUCAÇÃO: Inauguração do novo Centro de Educação Infantil Mãe Aurora é celebrada em Tijucas

Foram investidos 2 milhões e 669 mil reais para a realização da obra, deste valor 500 mil foi contrapartida do município e o restante do investimento foi proveniente de transferência do Governo Estadual

EDUCAÇÃO: Inauguração do novo Centro de Educação Infantil Mãe Aurora é celebrada em Tijucas

Divulgação / Prefeitura de Tijucas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (19), a comunidade do Coroado celebrou a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Aurora, com capacidade para 118 crianças, sendo 94 alunos parciais e 24 integrais. O evento contou com a presença de autoridades locais, secretários, vereadores, pais, educadores e membros da comunidade, que se reuniram para celebrar a importância do investimento na educação infantil.

A creche, localizada no centro de Tijucas, foi construída com recursos provenientes de uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo de Santa Catarina. Foram investidos 2 milhões e 669 mil reais para a realização da obra, deste valor 500 mil foi contrapartida do município e o restante do investimento foi proveniente de transferência do Governo Estadual.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A nova unidade – modular em painel metálico – tem 621 metros quadrados e conta com espaços para secretaria, direção, sala de professores, cozinha, depósitos, banheiros, incluindo um banheiro adaptado, além de área para alimentação, área para recreação, seis salas com aparelhos de ar condicionado, seis solários e três banheiros compartilhados. A obra foi realizada pela WDD Ltda.

Durante a cerimônia, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, destacou a importância desse investimento e afirmou que a Administração Municipal continuará priorizando a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento do município.

“A inauguração da creche representa um marco significativo na história educacional de Tijucas. Ao proporcionar um ambiente adequado e estimulante para as crianças, estamos investindo em nosso próprio futuro. Investir na educação é construir alicerces sólidos para a cidade que desejamos”, comentou o prefeito Eloi.


Gratidão da comunidade

A cerimônia de entrega contou com uma linda apresentação das crianças do Berçário II da unidade e o pai Rodrigo Moleda, discursou em agradecimento pelo presente, assim como fez o morador Carlos Alberto Silva, em nome da comunidade do Coroado. Outras autoridades também se manifestaram na ocasião.

“A Administração Municipal de Tijucas se preocupou com a segurança do local, por isso trabalhou na construção de muros e grades, além do estacionamento, parques internos e externos, ajardinamento, iluminação e toda a mobília”, concluiu a secretária de Educação do município, Deise Juliana Silveira.

Ao final da cerimônia, autoridades presentes participaram do descerramento da placa inaugural e a diretora da unidade Deise Cristina mostrou aos convidados as novas instalações.