Menino com câncer visita Arcanjo e toca corações

Ele vestiu um traje de bombeiro e foi apresentado a toda a equipe

Menino com câncer visita Arcanjo e toca corações

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A luta contra o câncer muitas vezes é difícil e cheia de desafios, especialmente quando o paciente é uma criança. No entanto, em meio às adversidades, muitas vezes surgem histórias inspiradoras. Este é o caso de Arthur, um guerreiro de apenas três anos, cujo sonho é ser bombeiro.

Na última semana, a sede da 2° Cia do Batalhão de Operações Aéreas em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi palco de uma visita especial. Arthur, lutando contra um tumor chamado sarcoma de Ewig extra-ósseo, finalmente realizou seu sonho de conhecer a rotina e a equipe dos bombeiros.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O encontro foi organizado pelo Cabo Bombeiro Mertins, que conheceu Arthur durante uma visita ao Hospital Santa Catarina, onde o menino realiza seu tratamento. O tumor de 13 cm, descoberto em março deste ano, não diminuiu o espírito vivaz do pequeno Arthur.

"Ele se encontrou conosco em Porto Belo, enquanto nossa aeronave fazia voos de manutenção, e solicitou para conhecer a aeronave e nos conhecer. Desde então, fomos criando um vínculo de amizade, com ele e com os pais", conta Mertins.

Após uma das etapas do tratamento, o pequeno Arthur, com muita força e determinação, enviou um áudio para Mertins, pedindo que ele o visitasse no hospital. Emocionado com o pedido, o cabo não só visitou o pequeno em seu leito de hospital, mas organizou a visita à sede dos bombeiros, para que Arthur pudesse viver um dia como o de seus heróis.

Na sede dos bombeiros, Arthur vestiu um traje de bombeiro e foi apresentado a toda a equipe. O pequeno guerreiro passeou pelas instalações, conheceu os veículos e equipamentos e viveu um dia de sonho.

"Para nós é sempre uma honra poder incentivar e participar de um momento tão importante na vida das famílias. Com muita gratidão, sempre faremos isso, e ao mesmo tempo que damos força à família e ao pequeno, recebemos um carinho enorme e aprendemos muito sobre o que realmente é importante nessa vida", destacou Mertins.

E, mesmo que por apenas um dia, Arthur conseguiu esquecer as dificuldades de seu tratamento e se tornar um verdadeiro bombeiro, provando que o espírito de um guerreiro não tem tamanho. A visita marcou não apenas o pequeno Arthur, mas todos aqueles que participaram deste momento especial, deixando uma lição de resiliência, coragem e amor à vida.