Mulher que matou o marido e congelou corpo no freezer se apresenta na delegacia

Ela se entregou as autoridades na tarde desta segunda-feira (21)

Mulher que matou o marido e congelou corpo no freezer se apresenta na delegacia

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.


Na tarde desta segunda-feira (21), a professora Claudia Hoeckler, 40 anos, a principal suspeita de matar o marido e guardar o corpo em um freezer em Lacerdópolis (SC), se entregou as autoridades na companhia de um advogado.

A Polícia Civil já aguardava que ela se entregasse o que ocorreu em Joaçaba (SC), cidade maior e com maior estrutura de segurança pública. "Ela já fez uma declaração pública que o matou. Possivelmente, na versão oficial, acredito que ela deva colaborar e prestar esclarecimentos sobre os motivos e a forma como executou", afirmou o delegado Gilmar Antônio Bonamigo.


O caso


O desaparecimento do motorista Valdemir Hoeckler, de 52 anos, teve um desfecho trágico. O corpo foi encontrado na noite deste sábado (19) dentro de um freezer no interior da própria residência, no interior de Lacerdópolis.

A informação foi confirmada na madrugada deste domingo (20), pelo Delegado Gilmar Bonamigo, responsável pelo expediente na Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal.

Em relato a imprensa, Bonamigo explicou que na terça-feira (15) foi registrado junto à Polícia Militar de Lacerdópolis o desaparecimento de Valdemir Hoeckler, ocorrido no dia anterior, por volta das 17h, na comunidade de Linha São Roque, interior de Lacerdópolis-SC. Buscas nas redondezas durante dias foram efetuadas por policiais militares, Corpo de Bombeiros, moradores e voluntários.

Paralelo a isso, a Polícia Civil efetuava diligências com intuito de compreender e buscar uma justificativa para o ato. Na sexta-feira (18), foram tomadas as declarações da esposa, que prestou longo depoimento perante o Delegado de Polícia responsável. “Lacunas ficaram em aberto, sem respostas plausíveis”, afirmou Bonamigo

Em seu depoimento, a mulher consentiu e autorizou a realização de perícia no interior da residência, ficando agendada para a noite deste sábado (19).

No entanto, horas antes do horário da perícia, a polícia tomou conhecimento que a esposa empreendeu fuga, o que se confirmou com as investigações e moradores informaram que a casa havia sido trancada como nunca havia ocorrido, fazendo crer que o corpo poderia estar ocultado na própria casa, o que se confirmou ao encontra-lo no interior do freezer.

Foi acionada a Polícia Científica e Instituto Médico Legal para os procedimentos legais e de praxe. “Agora as investigações prosseguem no intuito de esclarecer o crime, seus motivos e autoria”, comentou.

“O resultado até aqui das diligências, em especial da localização do corpo, tem a participação efetiva da Polícia Militar e moradores junto à Polícia Civil de Lacerdópolis”, finalizou Bonamigo.


Claudia Tavares Hoeckler confessou ter assassinado seu marido

Ela afirmou que assassinou o marido com quem era casada há 22 anos por asfixia. "Eu vou ser presa, vou pra cadeia, mas nunca me senti tão livre'', afirmou.

Durante a entrevista ao canal no Youtube, Claudia contou que era agredida pelo marido. Ela disse que não aguentava mais as ameaças de morte e acabou cometendo o crime, inclusive dando os detalhes de como ocorreu.