“Alunos ficaram mais analfabetos do que já eram”, diz Lula
Em debate, Lula e Bolsonaro falam sobre recuperação da educação após a pandemia
Por Equipe Jornal Razão·17 out 2022·2 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
A recuperação da educação no ‘pós-pandemia’ é pauta de debate entre os candidatos à Presidência da República. Lula (PT) é o primeiro a responder e afirma que esse será o tema de sua primeira reunião, caso seja eleito.
“Alunos que ficaram mais analfabetos do que já eram porque não tiveram sequer um auxílio de um computador, da internet, para poder estudar. Ficaram mais analfabetos porque o rico tinha internet e os pobres ficaram sem aulas”, ressalta o petista.
Publicidade
Bolsonaro embala sua resposta provocando Lula: “Até que enfim uma verdade, uma sinceridade. Ficaram mais analfabetos porque eles já eram analfabetos no teu governo, Lula”, rebateu Bolsonaro.
“O seu Paulo Freire não deu certo.”
Já o petista prometeu uma reunião com prefeitos e governadores e o compromisso do MEC para se aliar aos estados na oferta de tecnologia.