Corrida de Ganso em Tijucas: começa a batalha

2024 nunca esteve tão perto e a Guerra dos Tronos na Capital do Abacate segue em ritmo acelerado

Corrida de Ganso em Tijucas: começa a batalha

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Politicagem

Queria ser bem rico. Serei, um dia, quiçá. Quando for, contratarei um cartunista. Fazer um monte de bonequinho. Essa semana, queria fazer uma corrida de ganso. Colocar vários gansinhos. Não sei quem iria na frente, quem iria atrás, mas sei quem eu colocaria. Juarez, Rudnei, Maickon, Cláudio, Elmis, Thiago, Paula, Deise, Ney, Maurício, Izineide, Fernando, Nadir... esqueci de alguém?

Corrida de ganso

Tem gente com pressa. Ao final da corrida, o papa-léguas come o coiote? Até onde eu lembro, a disputa era ao contrário. Direto o coite caía do precipício. Não queimar a largada é essencial.

Quem será?

Alguns dizem: “sou eu”, batem no peito. Será que são mesmo? Será que os grupos, agremiações, associações, organizações e demais entes organizados aprovam estas candidaturas?

Bençá, pai

A tal da benção do prefeito tá causando uma corrida de ganso ainda maior em Tijucas. Tem tanta gente que subitamente passou a amar e venerar Eloi Mariano Rocha... tem quem ache que é só o prefeito indicar, que automaticamente tá ganha a disputa. Outros, discordam. Acham que o prefeito não tem mais esse poder todo, principalmente porque a população de Tijucas saiu de 30 mil cabeças para quase 60. Eu aposto que tem muito morador de Tijucas que nem sabe quem é o prefeito.

Pracinhas e asfaltinhos 

O povo tem memória curta. Ou você para pra pensar que, até pouquíssimo tempo atrás, a Beira Rio era pior do que a Lua? Incontáveis obras foram realizadas na cidade. Mas será que a população atribuí elas ao grupo que está no poder? Estes mais de 20 mil novos moradores facilmente cederão aos desígnos da 'situação'? O marketing tá fraquinho, bem fraquinho. E tem vereador gravando videozinho com o áudio horroroso, vídeo pior ainda, que ninguém entende nada, achando que tá arrasando. Tudo isso pra economizar merréis. Quanto carinho com a população! 

União do PL

Felipe Lemos será candidato a prefeito de São João Batista e quer que Diogo de Canelinha também se filie ao PL para disputar a eleição. Ele deverá anunciar oficialmente a filiação nos próximos dias.

PL em Tijucas

Existe? Nadir ficou brava comigo. Disse que não é mais pra eu falar dela. Falou até que tem um “bando” comigo. Até onde eu sei, bando é o nome que se dá para quadrilheiros ou criminosos do gênero. Sou amigo de muita gente, mas não pertenço a nenhuma ‘bando’, não. E seguirei falando de todo mundo que é pago com o dinheiro do contribuinte para trabalhar. Ou o teu salário de vereadora cai do céu? Não compra briga com quem está quieto. Sim, tô bem quietinho.

Mulherada

Mas a Nadir é cocuda. Isso eu tenho que dizer. Respeito quem tem culhão para bater de frente e contradizer. É óbvio que é preciso respeitar o contraditório e sempre darei voz àqueles que não concordam com a minha opinião. Aliás, ela é uma das mulheres que podem vir a ser candidatas na disputa pela prefeitura de Tijucas. Será que vira? Na disputa, temos também Paula “Paulinha”, Izineide “Eloi”, Deise “Educação” e a Crocodila do Casarão Gallotti.

Brigaram

Teve casal imperial brigando por aí. Eu achava que seriam prefeito e vice em 2024. Agora, romperam. Estão até se chamando de p. no c. por aí. A Avenida Hercílio Luz foi motivo da discórdia. O dito cujo acusou relações espúrias na contratação de mão-de-obra para a execução deste projeto, com supostos vínculos a outros existentes na cidade. E agora?

Itapemense

Entrevistei nesta semana a prefeita Nilza Simas, de Itapema. A mulher é uma máquina. Os R$ 600 milhões de arrecadação, somados aos milhões oriundos de outorga por parte do setor privado, resultam em incontáveis obras em prol ao município, que já figura como um dos mais importantes de Santa Catarina. Ela quer ser deputada. Não sabe, ainda, se estadual ou federal. Diz que não foi candidata nesta, agora, pra poder terminar as obras de grande porte. Se sair o molhe, há quem diga que Itapema será o m² mais caro do Brasil e ninguém mais tira. Nossa região em evidência.

Tijucas

Cresce muito. Absurdamente. A Tijucas como conhecemos hoje não existirá mais a partir de amanhã. E depois. E assim por diante. Não é como Nova Trento. Nada contra a terrinha da Madre Paulina. Aliás, gosto muito de lá. Mas o município “diminuiu”. População reduziu de um CENSO para o outro. Enquanto isso, em Tijucas, já passa de 54 mil moradores. E vai duplicar. Aposto que, em 5 anos, Tijucas será uma grande cidade com mais de 100 mil habitantes. Você já viu como está a região do Bosque da Mata?

Aposta

Quem me conhece sabe. Aposto que um fulano aí, que a classe política dá risada, será o próximo prefeito de Tijucas. Se eu errar, ele será o segundo mais votado. Já registrei em cartório, seguindo os passos do grande Papa Tudo.

Protagonismo

Maickon Sgrott vai se afastar do cargo de vereador para abrir espaço aos suplentes do Progressistas. Portanto, nos próximos meses, haverá uma ‘roda das cadeiras’ na Casa do Povo.