Debandada na Prefeitura de Tijucas: Secretária de Educação pede exoneração

Após saída de vereadores do grupo situacionista, mais um secretário de governo pede exoneração

Debandada na Prefeitura de Tijucas: Secretária de Educação pede exoneração

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Que pena, Tijucas, diria o saudoso Nilson da Farmácia. Hoje, as crianças da cidade perderam uma pessoa comprometida e apaixonada pela educação. Apesar das dificuldades e do pouco espaço para protagonismo, já que as ideias eram escutadas, mas não acatadas, Deise Juliana Silveira vinha desempenhando um belo trabalho.

A reunião de secretários e vereadores, nesta quarta-feira, acontece com mais uma baixa. Ela pediu exoneração mais cedo, em meio ao clima nebuloso que ronda a Prefeitura de Tijucas.

A Secretária de Educação poderá ser muito bem representada na reunião, aliás, já que nem são os secretários que falam sobre suas próprias pastas. Lamentável.

Sem questionar a capacidade da sucessora, mas a realidade é que, afinal das contas, quem se deu bem foi o maior apoiador de Eloi Mariano Rocha nas redes sociais, o ilustríssimo “Gima131313”, conhecido por ofender publicamente qualquer um que questione o prefeito: sua esposa deverá ser nomeada como a próxima Secretária de Educação da cidade. Há alguns meses, a prefeitura tinha tentado recriar um cargo já existente e aumentar o salário, mas a proposta não avançou e foi barrada, sobretudo pelo saudoso vereador Edson Souza.

Em tempo: quem viu a Lenha na Fogueira de mais cedo e prestou atenção nos detalhes, sabe que isso já era pedra cantada. Aliás, repararam em quem está com um X na foto?