Inéditas da Lenha na Fogueira: sinaleira foi pro "beleleu"

Tchau, querida! Sinaleira foi “cancelada” e agora finalmente aquele trecho intransponível na maioria dos dias, entre a Rua do Governo e a Rua Antônio Bayer, terá uma solução. A opção escolhida pela prefeitura foi de transformar em rotatória e tirar fora o semáforo. Amém! Tomara que funcione. Se não funcionar, cobraremos. Se funcionar, parabenizaremos.

Inéditas da Lenha na Fogueira: sinaleira foi pro "beleleu"

Reprodução / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Café com Eloi

A imprensa de Tijucas teve o privilégio de desfrutar um delicioso café na companhia do mandatário tijuquense. Na oportunidade, Eloi destacou os pontos que considera primordiais acerca da administração da Capital do Vale. Acompanhe.

Tijucas está em evidência

Na contramão das informações que correm nos bastidores, Eloi garante que Tijucas é ‘benquista’ pelo novo governador de SC. Diz o prefeito que obras aguardadas pela população estão em tratativas.

Pix falso

Não chegaram nem a mandar o comprovante. O dinheiro para a obra da Hercílio Luz não caiu na conta da prefa. Agora, começa, de novo, toda aquela batalha para ver se liberam. Lamentável para Tijucas.

Equilíbrio financeiro

O prefeito acredita que o município desfruta de uma excepcional gestão de finanças, o que viabiliza obras e investimentos. Eloi destacou o reajuste de 14,99% em todos os níveis do magistério e afirma que quer fazer “uma segunda gestão melhor do que a primeira”.

Capital do Buraco

Em reunião na Capital, o secretário Rosenildo de Amorim quis se enfiar num buraco. Isso porque, na “mesa redonda”, perguntaram para ele: “que história é essa que agora Tijucas é Capital do Buraco?”. Desculpa, Rorô, mas estava impossível trafegar por Tijucas. A culpa não é minha.

Infinitolândia

“Parece que não acaba nunca”, diz Eloi acerca dos buracos em Tijucas. Ele diz que é buraco infinito, tampam cinco aparece seis, mas que as equipes estão intensas nas ruas. Oremos.

Coragem da administração

Assim Eloi define a atitude de interceder junto ao Hospital São José para garantir uma saúde de qualidade para os tijuquenses. Nesta quarta-feira, aliás, estiveram junto a Carmen Zanotto, mas não há grandes novidades. Oremos, também.

Bingo

Vai ter de novo a Festa do Trabalhador Rural, que foi um sucesso no ano passado.

Lar para os desabrigados

Eloi Mariano Rocha quer eternizar sua gestão com a construção de 100 moradias para famílias carentes. “Não vou sair sem entregar casas populares”, garante.

Obras por toda Tijucas

Pista de Skate no Universitário, Ginásio Multiuso no Bosque da Mata, Campo de Futebol Society aos fundos do Centro de Eventos, Campo do Timbé, construção da nova creche no Bairro da Praça, reforma na Escola Manoel dos Anjos, Creche Mãe Aurora, reforma no Ginásio de Esportes João Bayer Filho, construção de segundo pavimento na Ondina Maria Dias, com 16 salas de aula.

Rua do Governo

Vai acabar aquela vergonha de sinaleiro eternamente demorado. Sai o sinal, entra a rotatória. Aliás, finalmente, né? Tá na hora de começar a ser realmente planejado o trânsito de Tijucas.

Recorde de arrecadação

O Náutico de Tijucas vai bem, obrigado. Corresponde, hoje, a terceira maior arrecadação do município de Tijucas, destaca o prefeito.

Mais de cinquentinha

Segundo o prefeito, IBGE estima, extraoficialmente, que Tijucas terá, ao final do CENSO, mais de 53 mil moradores. “Tijucas saltou na população e é destaque no Vale. Enquanto outros municípios não atingiram a expectativa de crescimento, Tijucas passou na frente”