As polêmicas envolvendo a pasta do esporte no município de Tijucas chegaram a um nível nunca visto antes. Vereadores usaram a tribuna da Câmara para criticar o que chamaram de irresponsabilidade, sobretudo após o óbito de um atleta durante o jogo e a agressão contra outro jogador.
O Jornal Razão apurou que o “fogo amigo”, ou seja, as críticas, que surgiram até mesmo por aliados da base governista, chatearam categoricamente o secretário Betinho Giacomossi.
Existe também um grande risco de que não ocorra mais, nos próximos anos, as Olimpíadas Tijuquenses. “Está chato”, alega um forte interlocutor. O assunto será pauta de discussão com o prefeito de Tijucas, mas a iniciativa não partiu do professor Eloi e cabe a ele a decisão final.
Outro motivo de discussão é a lei que obrigará a Secretaria de Esportes a disponibilizar ambulâncias durante os eventos esportivos na cidade. O secretário acha complicado, pois fica praticamente inviável, segundo Betinho, dentro do atual orçamento, ofertar esta segurança aos jogadores.
Também há o risco do atual vereador Ezequiel de Amorim deixar seu posto na Câmara de Tijucas, caso Betinho deixe a Secretaria de Esportes.
Betinho participará ao vivo do Podcast JR Esportes na noite desta terça-feira. Acompanhe pelo Youtube e pelo Facebook do Jornal Razão.