Prefeito apaixonado, PT infiltrado e obras paradas na Lenha na Fogueira

PT de Tijucas com portas mais do que abertas na prefeitura e o retorno das Inéditas da Lenha na Fogueira

Prefeito apaixonado, PT infiltrado e obras paradas na Lenha na Fogueira

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Eu já estava com saudades! Tá na hora de retomar, aos moldes do Leopoldo, as Inéditas da Lenha na Fogueira. E aqui vamos nós! Faltando 424 dias para as eleições de 2024, o tabuleiro ferve em Santa Catarina e os estrategistas observam atenciosamente as interferências petistas e bolsonaristas na “Europa Brasileira”. Afinal, Bolsonaro conseguirá abençoar e eleger prefeitos “à torta direito” ou, até lá, o bolsonarismo em SC estará enfraquecido, dando margem para Lula expandir os horizontes no último reduto fiel à direita?

Água mole, pedra dura

Prefeito de uma cidade catarinense estaria mantendo relações mais do que carinhosas com uma moça do alto-escalão da referida “casa executiva”. Pois, bem... acontece que, agora, não fura mais. O cupido atirou uma flecha e acertou o coração da moça. Agora, não é só mais o prefeito que é casado e, ao que tudo indica, não vai rolar um ‘trisal’. Pena...

Copia e cola

O famoso Ctrl C + Ctrl V. Jorginho Mello é uma réplica perfeita de Bolsonaro em Santa Catarina. Agora, voltou no tempo, mas diferente do Mito – que diz ter criado o PIX, resolveu abolir o uso por parte do Governo do Estado e criou o TED do Jorginho. “Não trate como PIX quem te trata como TED”, ironizou o ex-governador Carlos Moisés. Que fase!

Prepotência

A certeza de que a “benção do pai” é o suficiente para eleger prefeitos em SC é tão grande que Jorginho e Bolsonaro estão literalmente “nem aí” pra nada. O aperto de mãos que selou a união com Júlio Garcia foi o suficiente. Agora, o papai Jorge manda, os deputados acatam. Os parlamentares aprovaram em tempo recorde nas comissões e em plenário, por unanimidade, o projeto de lei enviado terça-feira pelo governador para regulamentar as Transferências Especiais Voluntárias (TEV).

Bolsonarismo criminoso

Tem gente que não está olhando, mas o Janones, forte ‘player’ de Luiz Inácio Lula da Silva, está tentando de tudo quanto é forma transformar o apoio a Bolsonaro em crime. “Danones” (me perdoe, vereador) diz que ser bolsonarista é o mesmo que ser nazista. Ironicamente, já dizia Goebbels, o famoso publicitário de Hitler: “uma mentira contada mil vezes, torna-se verdade”.

Peso pesado

Um protagonista de peso para as eleições de 2024, em Tijucas, ainda não “cagou”, tampouco “saiu da moita”. É um cara esperto... se as coisas continuarem acontecendo do jeito que estão acontecendo, o PL não é mais tão atrativo assim e vale mais a pena ficar onde está. Mesmo que, em tese, seja contra suas convicções. Tem mais petista no seu partido do que no próprio PT de Tijucas.

Passa amanhã

Relação conturbada do governador Jorginho Mello com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, está custando muito caro para a cidade. Enquanto Canelinha, por exemplo, recebeu mais de R$ 3 milhões após uma simples reunião com Jorginho e deu reinício em obras, pra Tijucas só se o Eloi e o Rorô fizerem uma promessa pra Madre Paulina e subirem o santuário de joelhos. Dizem que a ‘rusga’ é grande e tem relação com o vice, Coisa Querida. O governador procurou Sérgio Cardoso para uma reunião antes das eleições no apê do vice tijuquense. Tomaram vinho, juntos, frente-mar, por mais de uma vez. A promessa era de que a Prefeitura de Tijucas apoiaria Jorginho. Mas, aí, “Coisa Querida brigou com o Eloi” e o prefeito de Tijucas decidiu honrar sua gratidão a Carlos Moisés, que de fato ajudou muito a cidade. Parece que, agora, Coisa Querida e Eloi voltaram a relação de amizade mútua, mas ninguém consegue desfazer a antipatia do Governo do Estado. A Avenida Hercílio Luz, que sairia com dinheiro do próprio município há uns 10 anos, segundo o prefeito, só vai sair se o Eloi tiver mais uns 10 mandatos. Vai ter que fazer força de sucessor. Com aprovação em 85%, como ele diz, vai ser fácil.

Centro Histórico de Tijucas

Ficou pra história mesmo. Mais uma lenda urbana do Professor. Festa Julina? Tem... direto!

Quebra-quebra

Se o Valerinho fez buraco, espera pra ver o Rogerinho na SAMAE. Daqui a pouco, Tijucas vai virar um tatu-bola. Quem viver, verá.

Ferrari Black

Falando nisso, ainda tá com aquele odor maravilhoso pelas ruas de Tijucas?

Faz o L

Membro do Partido dos “Trabalhadores” de Tijucas – que de trabalhadores, tem no máximo uns três – chamou de fascista, nazista e tudo quanto é ISTA duas mulheres do alto escalão do Professor Eloi. Acontece que o prefeito é fã desse cara e mandou ‘deixar quieto’. Passa amanhã, né? Ah! O indivíduo ainda exigiu uma salinha reservada numa secretaria da prefa. De certo, quer construir uma casa nova. Minha Casa, Minha Vida? Aliás, o projeto para habitação popular em Tijucas já foi enviado para o legislativo. Hmmmmmm......

Pra fechar

Tem um cidadão em Tijucas que tem ORGULHO DE SER LARANJA. Mas ele também tem orgulho de ser PILANTRA. A casa, aos poucos, vai caindo. A turma tá de olho. Quem muito denuncia, um dia é denunciado. E o tombo, quando acumula muita coisa, geralmente é bem maior. Dito isso, enquanto uns cuidam do tamanho do órgão sexual do vizinho, outros trabalham. E trabalham muito. O tempo prova tudo e mostra, ao final, quem estava certo.