Logo Jornal Razão
Publicidade

Tijucas terá mamógrafo para exames contra câncer, anuncia vereador

Vereador Maickon Sgrott quer que mulheres de Tijucas possam fazer os exames no próprio município: "vamos fazer acontecer", disse

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Tijucas terá mamógrafo para exames contra câncer, anuncia vereador
Foto: Reprodução
Publicidade

Muito em breve Tijucas vai poder contar com um mamógrafo. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira, 17 de agosto, pelo vereador tijuquense Maickon Campos Sgrott. 

“Sabemos da dificuldade enfrentada pelas mulheres de Tijucas, que precisam se deslocar até outras cidades para o procedimento. Queremos seguir investindo na saúde e esse é um passo muito importante”, comemora. 

Publicidade

Segundo Maickon, a emenda parlamentar no valor de meio milhão de reais foi viabilizada pela Deputada Federal Julia Zanatta, do PL. O assessor da Deputada, Wesley, também participou do encontro.

“A Julia veio a Tijucas conhecer o projeto Lixo Limpo, coordenado pelos meus amigos Mazinho Filho e Sabino Fantin. Lá, ela se comprometeu a ajudar nossa cidade e honrou sua palavra”, explica o vereador. 

O Projeto Lixo Limpo foi abraçado por Maickon Sgrott desde o início e recebeu, inclusive, uma emenda impositiva do vereador, que viabilizou cadeiras de rodas, muletas e andadores para moradores de Tijucas e região.

Sabino, Mazinho Filho e Maickon estiveram no gabinete do prefeito. Eloi se comprometeu em destinar um terreno de 1.000 m² para que seja construída a sede da Associação Projeto Lixo Limpo, auxiliando para que mais pessoas possam ser amparadas pelo trabalho. 

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/tijucas-tera-mamografo-para-exames-contra-cancer-anuncia-vereador

Publicidade

Mais de Tijucas

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade