Todo mundo quer Danoninho

A manobra política para tentar desarmar um dos principais oposicionistas ao governo de Eloi Mariano Rocha

Todo mundo quer Danoninho

Eloi finalmente resolveu estender a mão para o Danone

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Chega ao fim o trabalho de Betinho Giacomossi a frente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas. Já há o consenso, inclusive por parte do vereador. 

Aliás, é para lá que Betinho irá: retorna à Câmara Municipal de Tijucas, para terminar seu mandato na Casa do Povo e prospectar sua campanha para a reeleição em 2024. 

Com o caminho livre, as tratativas e negociatas envolvendo a FME causam uma mobilização por parte da base governista, que pretende um "terceiro mandato" do Professor Eloi. Ou seja, a ideia é que o escolhido do prefeito dê continuidade ao projeto. Para alcançar este objetivo, o primeiro passo, obviamente, é vencer a disputa em 2024. 

Cientes da amizade entre o vereador Erivelto Leal Dos Santos, o Danone, com autodeclarados (e fortes) candidatos ao páreo vindouro, os mui amigos Eloi Rocha e Rudnei de Amorim, já tratados como 'pai e filho' pelos funcionários da prefa de Tijucas, decidiram tentar uma manobra política para minar Danone e puxar este forte aliado para 2024.

Fizeram o óbvio: ofereceram para Danone a FME. Erivelto passou os últimos anos criticando, dia após dia, seja nas redes sociais ou na Tribuna da Câmara, o governo de Eloi Mariano Rocha e a gestão de Betinho Giacomossi na Fundação Municipal de Esportes. E foi por conta desta postura que Erivelto recusou o convite. 

Considerado um dos caras que “mais sabe” quando o assunto é o esporte amador no Vale do Rio Tijucas, sem dúvidas o nome de Erivelto Danone agradaria os desportistas da cidade. Ele, que é conhecido por sua incansável dedicação ao XV de Novembro, tem sua base política justamente no esporte. 

Danone alega que pegaria extremamente mal para sua imagem 'pular fora' e 'entrar no barco' dos situacionistas aos 45 do segundo tempo. Fontes acreditam que, se o convite tivesse sido feito antes, provavelmente a resposta seria outra. 

Em tempo: quem será que vai para a FME? Dizem por aí que o convite já havia sido feito e, inclusive, firmado o compromisso de que o suplente de vereador Ezequiel de Amorim assumiria o posto de Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas. O convite para Danone veio depois, causando um mal-estar entre a prefa e o atual vereador situacionista. O que nos reserva o futuro?