Moradores de Itapema ganham transporte gratuito para doação de sangue

A primeira viagem está agendada para o dia 27 de março

Moradores de Itapema ganham transporte gratuito para doação de sangue

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Moradores de Itapema terão agora a oportunidade de contribuir com a doação de sangue de forma mais acessível. O município anunciou uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) que disponibilizará um veículo para transportar os interessados até o local de doação.

O serviço de transporte será oferecido mensalmente, com capacidade para 15 pessoas por viagem. Para participar, os cidadãos deverão realizar o agendamento prévio em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itapema. A partida está prevista para ocorrer na Secretaria de Saúde, situada na Rua 119, nº 130, no Bairro Centro, às 6h. A primeira viagem está agendada para o dia 27 de março.

Os critérios para ser um doador de sangue incluem ter idade entre 18 e 69 anos, ou ser jovem com 16 e 17 anos com autorização dos pais, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Todos os candidatos à doação passarão por uma pré-triagem e uma entrevista individual antes de realizar a doação.

O secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, ressaltou a relevância da iniciativa, destacando que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. O objetivo é proporcionar maior agilidade para os moradores que desejam se tornar doadores.