Logo Jornal Razão
Publicidade

Afogamento termina em morte no Sul de SC; corpo de jovem é localizado por mergulhadores

Vítima foi localizada a cerca de 30 metros do ponto de submersão

Afogamento termina em morte no Sul de SC; corpo de jovem é localizado por mergulhadores
Foto: Reprodução
Publicidade

Um homem de 22 anos foi encontrado morto após se afogar em água doce na tarde deste sábado (11), em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 13h10, no Braço do Rio Mampituba, às margens da BR-101, no bairro Espigão do Piritu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição do ASU-305 foi acionada para atendimento de uma ocorrência de busca e resgate em uma área não guarnecida. Antes do deslocamento, houve contato com o Oficial de Dia, que solicitou apoio da moto aquática Tainha e de equipes de guarda-vidas.

Publicidade

No local, os bombeiros confirmaram o afogamento e iniciaram imediatamente as buscas. A moto aquática realizou varreduras superficiais, enquanto um guarda-vidas civil efetuou tentativas iniciais de mergulho em apneia na região indicada como ponto de submersão.

Com a chegada da equipe de mergulho, as buscas passaram a ser realizadas de forma subaquática. Após cerca de uma hora e trinta minutos de operação, a vítima foi localizada a aproximadamente 30 metros do local onde havia submergido, a uma profundidade estimada de três metros.

O corpo apresentava sinais evidentes de óbito, como rigor mortis. A área permaneceu isolada e sob custódia do Oficial de Dia até a chegada da Polícia Científica, que assumiu os procedimentos legais. A identidade da vítima não foi divulgada e as circunstâncias do afogamento não foram informadas.

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham