Animais silvestres são resgatados após denúncias em Camboriú

O responsável pela guarda dos pássaros, um homem de 41 anos, foi identificado e um termo circunstanciado foi lavrado em seu desfavor

Animais silvestres são resgatados após denúncias em Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta terça-feira (17), aproximadamente às 17h50, a Polícia Militar de Camboriú atendeu a uma ocorrência de caça não autorizada na Rua Sanro Estevão, bairro São Francisco de Assis. 

A ação ocorreu após o Grupo de Operações e Resgate (GOR) receber denúncias, que foram inicialmente verificadas pela equipe no local.

Durante a operação, de acordo com o relatório policial, a guarnição identificou quatro pássaros silvestres que estavam sem anilhas de identificação, indicativo de que não havia autorização para a posse desses animais. O responsável pela guarda dos pássaros, um homem de 41 anos, foi identificado e um termo circunstanciado foi lavrado em seu desfavor. Em seguida, o mesmo foi liberado.

Os pássaros foram apreendidos e estão sob os cuidados das autoridades, que realizaram os procedimentos cabíveis. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos animais ou em relação às circunstâncias específicas da denúncia que levou à ação policial.