“Anjos sem asas”: PM recebe visita emocionante de bebê salvo em Balneário Camboriú

Irmã mais velha de recém-nascido presenteou os policiais com um desenho emocionante

“Anjos sem asas”: PM recebe visita emocionante de bebê salvo em Balneário Camboriú

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um mês após ser salvo de uma emergência médica, o bebê Benhur, acompanhado de sua família, visitou o 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Balneário Camboriú. O encontro, registrado nesta quarta-feira (31), foi marcado por emoção e agradecimentos aos agentes que participaram do resgate.

Tudo aconteceu no dia 27 de junho, quando o pai de Benhur chegou ao batalhão em desespero, carregando o filho de apenas 14 dias, que estava desacordado e sem respirar. 

A rápida ação dos policiais militares foi crucial para salvar a vida do recém-nascido. O cabo Pontarolo, da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação, iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias respiratórias.

Após alguns minutos de tensão, o bebê voltou a respirar, trazendo alívio aos presentes.

Após o socorro, o recém-nascido foi avaliado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital para exames mais detalhados. Ele permaneceu internado por 15 dias para monitoramento e recuperação.

Durante a visita ao batalhão, a família de Benhur expressou sua gratidão aos policiais, referindo-se a eles como "anjos sem asas". A irmã de Benhur, Lisi, fez um desenho em homenagem aos salvadores do irmão, que foi entregue durante o encontro.