Logo Jornal Razão
Publicidade

Arcanjos vão andar com bolsa de sangue para fazer transfusão em SC

A partir desta quarta-feira (20) o grupo de Resposta Área de Urgência (Grau-Arcanjo) conta com mais um recurso para atender os acidentes. Os helicópteros passam a carregar bolsas de sangue para fazer transfusões durante os atendimentos de extrema urgência.

Arcanjos vão andar com bolsa de sangue para fazer transfusão em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

A partir desta quarta-feira (20) o grupo de Resposta Área de Urgência (Grau-Arcanjo) conta com mais um recurso para atender os acidentes. Os helicópteros passam a carregar bolsas de sangue para fazer transfusões durante os atendimentos de extrema urgência.

Publicidade

As primeiras bolsas de sangue, segundo o Hemosc, já foram entregues e estão armazenadas na sede do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). Elas ficam acondicionadas em caixas térmicas para o transporte, quando a unidade for acionada para atendimento pré-hospitalar..

Caso for necessário o processo é realizado por um médico. Segundo o Hemosc, o projeto só deu certo após o Centro receber a orientação do médico Mark Yazer, referência na área e que trabalha na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Arcanjos vão andar com bolsa de sangue para fazer transfusão em SC