Assaltante leva tiro na cabeça após tentar assaltar policial aposentado

O policial estava deixando seu cunhado em casa no momento do assalto

Assaltante leva tiro na cabeça após tentar assaltar policial aposentado

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta sexta-feira, 28, uma tentativa de roubo em Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, terminou com um assaltante alvejado e outros dois fugindo em direção à BR-101.

A vítima, um Policial Militar de reserva remunerada, reagiu à tentativa de assalto atirando contra o assaltante, que também estava armado.

De acordo com informações, o policial estava deixando seu cunhado em casa quando o assaltante, em posse de uma arma de fogo, abriu a porta do veículo e anunciou o assalto com a arma apontada em direção à vítima.

O policial, que estava armado, revidou à injusta agressão atirando contra o homem em legítima defesa. Os outros dois assaltantes que estavam dando apoio ao assalto fugiram em direção à BR-101, e um deles possivelmente também foi alvejado, mas o fato ainda não foi confirmado.

O homem alvejado já era conhecido no meio policial e possuía diversas passagens policiais, por tráfico de drogas, furto e associação criminosa. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital de Joinville. O Policial Militar passa bem.

O caso passa agora para a Polícia Civil, que irá proceder com as investigações. A ação rápida e precisa do policial demonstra a importância do treinamento e preparo das forças de segurança para lidar com situações de risco como essa.