Um atleta detido pela Polícia Militar no domingo (11), durante a corrida “Corra por Elas”, em Brusque, no Vale do Itajaí, publicou vídeos nas redes sociais nesta segunda-feira (12) avisando que vai estar em todas as corridas da cidade, “doa a quem doer”. Ele é suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência que uma ex-companheira tem contra ele.
A mulher também participava da prova e acionou o botão do pânico ao ver o ex no evento. Segundo a PMSC, ela contou que o atleta passou perto dela várias vezes durante a corrida, que a encarou e que não foi embora mesmo depois de vê-la. Na abordagem, o atleta afirmou que tinha autorização judicial para estar na corrida. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Nos stories publicados na manhã desta segunda, gravados durante um treino na Beira-Rio, o atleta falou sobre quem se incomodou com a presença dele na prova. “Então quem foi lá, que se sentiu constrangido, eu não posso fazer nada”, afirmou.
O atleta repetiu várias vezes que vai participar de todas as provas de Brusque. “Quem não gosta de mim vai ser obrigado a cruzar comigo, porque eu tô na Beira-Rio fazendo meu treino”, disse. Em outro vídeo, mandou um recado a quem não gosta dele: “Não vem na Beira-Rio, porque eu estou na Beira-Rio todos os dias”. E completou: “Não se inscreve em nenhuma corrida em Brusque, porque em Brusque eu estou em todas as corridas”.
Sobre a detenção, o atleta disse que não tinha nada a declarar e que o advogado já cuida do caso. “As autoridades fizeram o papel que é pra fazer, tá tudo certo”, afirmou. Na noite de domingo, ele já tinha publicado um vídeo comemorando o que chamou de sexto título nos 5 km da corrida.
A medida protetiva é uma ordem judicial dada a mulheres vítimas de violência doméstica. Descumprir a medida é crime previsto na Lei Maria da Penha, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Leia também: Atleta é detido na corrida “Corra por Elas” em Brusque após ex acionar o botão do pânico por medida protetiva
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/atleta-detido-corra-por-elas-brusque-doa-a-quem-doer















