Logo Jornal Razão
Publicidade

Atleta é detido na corrida “Corra por Elas” em Brusque após ex acionar o botão do pânico por medida protetiva

Ex-companheira tem medida protetiva contra ele e disse ter se sentido ameaçada durante a prova; atleta natural de Ivaiporã (PR) foi levado à delegacia

Atleta é detido na corrida “Corra por Elas” em Brusque após ex acionar o botão do pânico por medida protetiva
Foto: Reprodução
Publicidade

Um atleta que diz ter autorização da Justiça para participar da corrida “Corra por Elas” foi detido pela Polícia Militar neste domingo (11), em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele é suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência que uma ex-companheira tem contra ele. A mulher também corria a prova e acionou o botão do pânico ao vê-lo no evento.

A medida protetiva é uma ordem judicial dada a mulheres vítimas de violência doméstica. Os dois tiveram um relacionamento de cerca de três meses, que, segundo ela, terminou com violência psicológica e ofensas. Foi isso que levou à medida, que está em vigor.

Publicidade

A corrida foi realizada na Avenida Hugo Schlösser, no bairro Jardim Maluche. Segundo a PMSC, a mulher contou que o ex passou perto dela várias vezes durante o evento, que a encarou e que não foi embora mesmo depois de vê-la. Ela disse que se sentiu ameaçada e chamou a polícia.

Na abordagem, o atleta afirmou que tinha autorização judicial para estar na corrida. Os policiais explicaram que, mesmo assim, a aproximação repetida e os olhares para a mulher durante a prova configuravam o descumprimento da medida, e ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Descumprir medida protetiva é crime previsto na Lei Maria da Penha, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

Natural do distrito de Alto Porã, em Ivaiporã, no Paraná, o atleta mora em Brusque, onde treina. Em julho, ele disputou os 3.000 metros com obstáculos no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, em São Paulo, a principal competição nacional da modalidade.

O espaço está aberto para manifestação da defesa do atleta.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/atleta-detido-corrida-corra-por-elas-brusque-botao-do-panico-medida-protetiva

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham