Logo Jornal Razão
Publicidade

Bebê de 12 meses engasgada é salva pelo Corpo de Bombeiros

Um episódio de emergência teve um final alentador nesta semana, quando uma mãe angustiada entrou no quartel dos bombeiros de Correia Pinto, na Serra catarinense, com sua filha de um ano nos braços. A criança estava desacordada, com vias aéreas obstruídas, criando uma situação potencialmente fatal.

Bebê de 12 meses engasgada é salva pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (14), um episódio de emergência teve um final alentador nesta semana, quando uma mãe angustiada entrou no quartel dos bombeiros de Correia Pinto, na Serra catarinense, com sua filha de um ano nos braços. A criança estava desacordada, com vias aéreas obstruídas, criando uma situação potencialmente fatal.

A equipe de bombeiros de plantão não hesitou e prontamente iniciou os procedimentos de emergência. Utilizando a técnica de tapotagem, que consiste em dar pequenas batidas nas costas da criança para desobstruir as vias respiratórias, os socorristas também prepararam-se para o eventual cenário de uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Concomitante aos primeiros socorros, a criança foi transportada para o Hospital Faustino Riscarolli. Após cerca de cinco minutos de manobras de desobstrução, a pequena paciente foi reanimada e passou ao cuidado dos profissionais médicos de plantão.

Capa do vídeo do YouTube

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Bebê de 12 meses engasgada é salva pelo Corpo de Bombeiros