Briga de casal em Itapema termina com mulher no hospital: "50% do corpo queimado"

Uma das mulheres ameaçou incendiar a casa, momento em que a outra afirmou não ter medo de morrer e jogou álcool no próprio corpo

Briga de casal em Itapema termina com mulher no hospital: "50% do corpo queimado"

Reprodução/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um confronto entre um casal de mulheres na noite deste domingo (9), na Meia Praia, em Itapema, terminou com uma delas gravemente queimada após uma tentativa de feminicídio. Segundo o relato da Polícia Militar, a suspeita, M. E. D. L. C. DE O., 35 anos, após uma discussão, ameaçou incendiar a casa, momento em que a vítima de 28 anos, reagiu jogando álcool no próprio corpo, pois afirmava que "não tinha medo de morrer".

Conforme a polícia, a agressora, ao ver a vítima coberta de álcool, acendeu um fósforo para atear fogo a um colchão, mas as chamas se alastraram, queimando a vítima da região do tórax para baixo.

Os primeiros socorros foram prestados pelos bombeiros, que transportaram a vítima com prioridade para o hospital de Itapema. Posteriormente, devido à gravidade das queimaduras - que cobriam cerca de 50% de seu corpo -, a vítima foi transferida para o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

A agressora foi presa em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de feminicídio. A detenção encontrou resistência, sendo necessária a utilização de algemas. Além disso, a suspeita apresentava perfurações autoinfligidas nas pernas, feitas logo após o acidente, que necessitaram de atendimento médico.

Após o atendimento e o exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias, a suspeita foi encaminhada para a delegacia de Itapema.