Cães abandonados estavam atacando moradores de Tijucas
Animais em situação de maus-tratos viviam em local degradante. Operação foi registrada na manhã desta terça-feira
Por Equipe Jornal Razão·13 fev 2024·4 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
Na manhã desta terça-feira (13), o Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado pela Polícia Militar para verificar uma denúncia de dois cães da raça pitbull soltos em via pública, que estavam atacando pessoas e animais no bairro Morretes, em Tijucas.
No local, a equipe encontrou dois cães soltos na via e um amarrado na residência. Ao verificar as condições do animal que estava na residência, as equipes se depararam com diversos baldes contendo comida podre, com larvas, mofada e um ambiente totalmente insalubre. Os cães estavam se alimentando dos restos de comida estragada.
Publicidade
Nos fundos da residência, em uma vala, havia um outro cão sem raça definida que foi atacado pelos cães que estavam soltos. Esse animal foi resgatado e encaminhado para atendimento médico veterinário em estado grave.
Diante dos fatos, os animais que estavam na residência foram apreendidos, onde posteriormente serão castrados e disponibilizados para adoção responsável.
O proprietário da residência aparentemente havia abandonado o local. A Polícia Militar realizou um boletim de ocorrência, e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil de Tijucas.