Cavalo cai em poço e bombeiros levam 4 horas para resgatar animal

Uma retroescavadeira auxiliou no resgate

Cavalo cai em poço e bombeiros levam 4 horas para resgatar animal

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação de resgate complexa e comovente foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 10, na Avenida Ponte Grande, em Lages, na Serra Catarinense. Um cavalo crioulo, após cair em um poço, foi socorrido em uma ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros, que durou aproximadamente quatro horas.

As equipes de resgate foram acionadas por volta das 16h30, após o proprietário do animal informar sobre o acidente. Ao chegar no local, que ficava nos fundos de um colégio, os bombeiros encontraram o cavalo caído no fosso. A operação de resgate começou com a montagem de um tripé equipado com um sistema de redução de força, visando a extração segura do animal.

Durante a tentativa de resgate, o cavalo, na tentativa de se libertar, entrou em uma tubulação, deslocando-se cerca de quatro metros para dentro. Isso levou à necessidade de solicitar uma retroescavadeira da Secretaria de Obras, que realizou a escavação e retirou um tubo. Porém, o cavalo já havia avançado mais adiante, obrigando a retirada de mais três tubos para criar um acesso adequado para o resgate.

Após intensas horas de trabalho, o animal foi finalmente resgatado, apresentando sinais de debilidade e ferimentos. O cavalo, após o resgate dramático, ficou sob os cuidados de seu proprietário.