Coach que forjou próprio sequestro para extorquir companheira vira réu
Homem, que trabalhava na área de investimentos, exigiu da namorada pagamento em dinheiro para ser liberto.
Por Equipe Jornal Razão·18 set 2022·4 min de leitura·Atualizado há 2 anos
Foto: Reprodução
Publicidade
O coach de 38 anos denunciado por forjar o próprio sequestro e tentar extorquir a companheira passou à condição de réu e terá 10 dias para responder por escrito às acusações de extorsão e porte ilegal de arma de fogo, informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina na quinta-feira (15). Cristian Tonin cumpre medidas cautelares.
Conforme a denúncia, o morador de Farroupilha (RS) avisou a companheira que sairia para caminhar em um parque da cidade, mas viajou de ônibus até Florianópolis, onde se hospedou em um hotel, no centro da cidade, em 31 de agosto.
Publicidade
A acusação afirma que o gaúcho, então, comprou um chip de telefone e enviou mensagens de texto para a namorada, se passando por um criminoso. Ele simulou o próprio sequestro e exigiu dela pagamento em dinheiro para ser liberto.
Segundo o delegado Anselmo Cruz, responsável pela Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina, a mulher prestava depoimento na delegacia de Farroupilha quando recebeu a ligação do marido.
A denúncia narra que o acusado foi preso em flagrante após embarcar em um ônibus que iria para Porto Alegre. Durante revista pessoal, policiais encontraram com ele armas de fogo e munições.
A imprensa entrou em contato com a defesa de Cristian Tonin, que informou, em nota assinada pelos advogados Gabriel Maffei Rosanello e Ragiana Pertile Cardoso, que recebeu a denúncia e “demonstrará, no curso da ação penal, sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, a sua inocência”.