Logo Jornal Razão
Publicidade

Condenado a 42 anos homem que matou ex-companheira na frente do filho em Santa Catarina

Um homem foi condenado a 42 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-companheira, ocorrido em setembro de 2023, no município de Capão Alto, na Serra Catarinense. O crime foi praticado na frente de um dos filhos do casal e motivou um julgamento que se estendeu por 13 horas no Fórum de Campo … Ler mais

Condenado a 42 anos homem que matou ex-companheira na frente do filho em Santa Catarina
Foto: Reprodução
Publicidade

Um homem foi condenado a 42 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-companheira, ocorrido em setembro de 2023, no município de Capão Alto, na Serra Catarinense. O crime foi praticado na frente de um dos filhos do casal e motivou um julgamento que se estendeu por 13 horas no Fórum de Campo Belo do Sul, na última quinta-feira (24).

A sentença incluiu as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Durante o júri, o Ministério Público destacou a gravidade do caso e a importância de uma resposta firme da sociedade à violência contra a mulher.

Publicidade

Familiares e amigos da vítima, Helen de Lima, de 33 anos, acompanharam o julgamento com camisetas que pediam justiça.

Helen havia se mudado recentemente para Capão Alto com os filhos, em busca de recomeço ao lado da família, após encerrar o relacionamento. No dia do crime, foi surpreendida com três disparos de arma de fogo dentro de casa, diante do filho. O autor fugiu para uma área de mata e foi localizado dias depois na região Norte do estado.

O julgamento havia sido adiado em duas ocasiões: uma por problemas de saúde da defesa e outra após os advogados deixarem o plenário alegando interferência indevida no júri. Com a condenação, os familiares da vítima esperam conseguir viver o luto.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Condenado a 42 anos homem que matou ex-companheira na frente do filho em Santa Catarina