Um criminoso de 32 anos morreu após após assaltar um posto de gasolina e atirar contra policiais em Rio do Sul, na noite desta quinta-feira (2). O caso foi registrado por volta das 23h45, no bairro Pamplona.
Segundo a ocorrência, policiais militares foram acionados pelo funcionário do posto de combustíveis. Conforme denunciou, um sujeito teria chegado em uma Saveiro e pedido para abastecer o veículo. Posteriormente, ele teria ido até o caixa para pagar e anunciou o assalto, mostrando a arma na cintura.
Após roubar todo o dinheiro, o criminoso conseguiu fugir do local. Contudo, policiais já estavam chegando ao estabelecimento e conseguiram montar um cerco tático na região para localizar o veículo. Após buscas, ele foi interceptado em Laurentino, onde os militares deram ordem de parada, mas o sujeito não obedeceu e fugiu.
Posteriormente, ao perceber que não teria mais como fugir, o criminoso desceu do carro e começou a atirar contra os militares, que revidaram e o atingiram.
Após ser baleado, o criminoso acabou caindo no chão. O SAMU foi acionado, mas ele já estava morto quando a ambulância chegou. A Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo.