DEIC em Tijucas - Operação apura falso 'roubo de carga'

Operação aconteceu nesta quarta-feira (21) e envolveu outras quatro cidades catarinenses

DEIC em Tijucas - Operação apura falso 'roubo de carga'

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu suspeitos envolvidos em um esquema de furto de carga de vinho que ocorreu em cinco cidades do estado, incluindo Tijucas.

A ação foi realizada após investigações revelarem que o motorista responsável pelo transporte da carga tinha participado do crime. Segundo a ocorrência, a operação envolveu também as cidades de Joinville, Araquari, Itaiópolis e Videira. Cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva foram executados.

Uma pessoa foi presa em flagrante em um sítio em Itaiópolis, onde algumas unidades da carga furtada foram recuperadas.

O suporte para a operação veio das Divisões de Investigação Criminal de Joinville e Mafra, da Delegacia de Polícia de Comarca de Tangará e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

No desenrolar da investigação, a Polícia Civil descobriu que o suposto roubo de carga de vinho era, na verdade, um furto orquestrado com a participação do motorista encarregado do transporte. O rastreador do caminhão foi desativado, permitindo que a carga fosse desviada para um galpão em Itaiópolis.

O motorista, que alegou ter sido mantido em cativeiro, registrou um boletim de ocorrência com informações falsas. O trabalho de investigação levou à identificação dos autores do furto.