Delegada detalha sequestro e assassinato brutal de jovem em SC

Ela foi sequestrada pela ex-sogra e atual namorada do ex

Delegada detalha sequestro e assassinato brutal de jovem em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Jéssica Elias da Rosa, uma jovem de 23 anos que havia sido sequestrada pela ex-sogra e pela atual namorada do ex-companheiro em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina, foi encontrada morta na noite de quinta-feira (23), em uma área de mata isolada na cidade.

De acordo com a delegada à frente do caso, Jucinês Ferreira, a vítima foi assassinada com "muita surra e a finalização de um suposto mata-leão".

As suspeitas foram presas temporariamente no sábado (18). Uma delas negou envolvimento, enquanto a outra ficou em silêncio.

O companheiro da ex-sogra da vítima, preso nesta quinta, confessou o crime e revelou onde o corpo havia sido enterrado.

O trio vai responder por sequestro e cárcere privado, associação criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O sequestro ocorreu em 20 de janeiro, quando Jéssica foi forçada a entrar em um carro pelos três suspeitos e levada até a casa da ex-sogra.

Dois dias depois, ela encaminhou mensagens e uma foto aos familiares, mas foi o último contato feito por ela.

De acordo com a delegada, Jéssica tinha um relacionamento conturbado com o ex-namorado, que está preso desde que colocou fogo na casa dela.

A ex-sogra teria rancor por tal situação e via Jéssica como culpada. Apesar de quase ter sido morta pelo ex, a vítima ainda "nutria sentimentos afetuosos" por ele.

A ex-sogra disse à polícia que Jéssica teria criado um perfil falso nas redes sociais em nome da atual companheira do ex, e ambas as investigadas teriam tido um acerto de contas com a vítima por tal situação. "Esse é o cenário", informou a delegada.

As autoridades seguem investigando o caso para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus atos.