Logo Jornal Razão
Publicidade

Ex-sogra e atual do ex são condenadas a mais de 50 anos de prisão por matarem e enterrarem jovem em SC

Duas mulheres foram condenadas por participação no assassinato de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. A jovem foi sequestrada, morta e enterrada em uma área de mata no interior da cidade. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (22) e durou cerca de 19 horas. Segundo … Ler mais

Ex-sogra e atual do ex são condenadas a mais de 50 anos de prisão por matarem e enterrarem jovem em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

Duas mulheres foram condenadas por participação no assassinato de Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. A jovem foi sequestrada, morta e enterrada em uma área de mata no interior da cidade.

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (22) e durou cerca de 19 horas. Segundo o Ministério Público, as condenadas são a ex-sogra da vítima e a atual companheira do ex-marido de Jéssica. Ambas já estavam presas preventivamente e não poderão recorrer em liberdade.

Publicidade

As penas

De acordo com a sentença, a ex-sogra recebeu pena de 29 anos, 5 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. Já a atual esposa do ex-companheiro de Jéssica foi condenada a 25 anos e 8 meses.

As duas foram responsabilizadas pelos crimes de:

  • Sequestro e cárcere privado qualificado
  • Homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima)
  • Ocultação de cadáver (duas vezes)

O processo tramita sob segredo de Justiça.

Como tudo aconteceu

O crime aconteceu em 21 de janeiro de 2023, data em que o filho de Jéssica completava aniversário. A jovem desapareceu durante a madrugada, após sair de casa para, supostamente, buscar uma carta enviada por seu ex-companheiro, que está preso.

Publicidade

A armadilha foi montada pelas duas condenadas. Elas usaram um perfil falso em uma rede social, se passando pelo companheiro da ex-sogra, para atrair Jéssica até o local combinado.

Ao perceber que caiu numa emboscada, a jovem tentou fugir, mas acabou sendo perseguida. As criminosas jogaram o carro contra a bicicleta que Jéssica utilizava, forçando sua parada. Na sequência, colocaram ela à força no veículo.

Jéssica foi mantida em cárcere na casa da ex-sogra. Durante dias, sofreu agressões físicas, permaneceu amordaçada e, em vários momentos, foi transportada entre cidades da região, inclusive dentro do porta-malas.

O desfecho trágico ocorreu na segunda-feira seguinte, quando ela foi asfixiada e morta. O corpo foi enterrado em um sítio, no interior de Braço do Norte.

Publicidade

Tentaram esconder o crime

Uma semana depois do crime, temendo que o local fosse descoberto, os envolvidos decidiram desenterrar o corpo e enterrá-lo novamente em uma área de mata fechada.

O corpo só foi localizado em 23 de março de 2023, quando um dos envolvidos resolveu colaborar com as investigações e indicou onde estava a cova.

Outros condenados

Além das duas mulheres, outros dois homens já haviam sido condenados por participação no crime: o então companheiro da ex-sogra e o filho dela. A sentença deles saiu em outubro de 2024.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Ex-sogra e atual do ex são condenadas a mais de 50 anos de prisão por matarem e enterrarem jovem em SC