Filho suspeito de tentar matar o próprio pai é preso em SC

A motivação do crime teria sido uma discussão sobre um terreno da família

Filho suspeito de tentar matar o próprio pai é preso em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma operação conjunta das delegacias de Ascurra e Apiúna, na terça-feira, 08, a polícia prendeu um homem suspeito de tentar matar o próprio pai, um crime que chocou a cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí, em março deste ano. A motivação teria sido uma discussão sobre um terreno da família.

A investigação teve início com uma denúncia de que o suspeito teria utilizado um revólver para atirar três vezes contra seu pai, atingindo-o de raspão em um dos disparos. A polícia imediatamente começou a buscar provas e informações, culminando na operação policial desta terça-feira.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O delegado Filipe Martins representou pela busca e apreensão no domicílio do investigado para tentar localizar a arma utilizada no crime. A solicitação foi aprovada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.

Por volta das 14 horas, a polícia realizou uma operação no domicílio do investigado, onde encontraram 4 munições de calibre .32, 3 munições de calibre 12, um coldre e um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. O suspeito foi autuado em flagrante pela posse irregular de munição de uso permitido, crime previsto no art. 12 da Lei 10.826/03.

O delegado Martins ressaltou que, além da prisão em flagrante pela posse ilegal das munições, foram encontrados importantes elementos para a continuidade da investigação acerca da tentativa de homicídio. Espera-se que o inquérito seja concluído nos próximos dias.