Em uma declaração impactante, o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, anunciou que a 25ª edição do Moto Laguna, ocorrida neste fim de semana, será a última a acontecer no município. A decisão foi comunicada em uma conversa com o deputado estadual Sérgio Guimarães nesta segunda-feira (11), evidenciando uma mudança significativa na política de eventos da cidade.
“Foi o último Moto Laguna e a partir do dia 6 de janeiro não existem mais megaeventos privados na beira-mar de Laguna. Vamos transformar a Praça Seival, que é uma Praça de Eventos, em uma Praça Pública”, afirmou o prefeito Ahmad. A decisão surge após a edição deste ano ter sido marcada por tumultos e desordens.
Entre quinta e sábado, a Polícia Militar atendeu a 113 ocorrências, incluindo a remoção de 50 veículos por irregularidades e 144 autuações de trânsito. Imagens difundidas nas redes sociais mostraram grupos de pessoas causando distúrbios na região da Praia do Mar Grosso, como virar carros e realizar manobras perigosas em avenidas, exigindo uma resposta contundente da Polícia Militar.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também participou ativamente durante o evento, com ações como recolhimento de veículos, CNHs, emissão de autos de infração e registro de um boletim de ocorrência por posse de drogas.
Apesar da expectativa dos organizadores do Moto Laguna, indicada em seu perfil do Instagram, para um evento em 2024, a declaração do prefeito marca um ponto de virada para o futuro dos eventos na cidade, com um foco renovado na segurança pública e no uso de espaços urbanos para o benefício da comunidade.
A organização do Moto Laguna se pronunciou em suas redes sociais sobre as ocorrências. Confira a nota na íntegra:
O Laguna Moto Clube, através de sua diretoria, vem a público repudiar os excessos cometidos por algumas pessoas em vias do bairro Mar Grosso.
Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que os fatos registrados não condizem com o espírito do evento. Já estamos em contato com as autoridades competentes e que sejam punidos todos aqueles que infringirem as leis.
Prezamos pelo respeito e zelo pela cidade. O evento inicia apenas às 19h, em estrutura fechada e montada na praia do Mar Grosso, com segurança, conforto e atrações para todos os estilos.
Ressaltamos novamente que não iremos tolerar nenhum tipo de excesso dentro ou fora do evento.
A diretoria.



























