Ganso resgatado em operação contra maus-tratos invade delegacia em SC

A Polícia Civil divulgou fotos do ganso na delegacia

Ganso resgatado em operação contra maus-tratos invade delegacia em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (04), um ganso resgatado em uma operação contra maus-tratos em Pomerode, no Vale do Itajaí, acabou “invadindo” a delegacia de Polícia Civil da cidade.

O animal foi retirado de uma residência junto com outros animais em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, MPSC e apoio de veterinários e do Sítio Dona Lúcia.

A Polícia Civil divulgou fotos do ganso na delegacia, próximo à mesa de um dos funcionários, e também recebendo água em um copo descartável. Segundo informações, o ganso e os outros animais resgatados estão recebendo os cuidados necessários.

Ao todo, 16 animais foram retirados do local em condições de maus-tratos, incluindo outras aves e cães. Durante a operação, foram encontradas armas, munições, armadilhas de pássaros, anestésicos, materiais de sutura de ferimentos e material para rinha de galo.

O responsável pelos animais foi preso e responderá criminalmente por diversos crimes, incluindo o de maus-tratos e porte ilegal de armas. O delegado da Polícia Civil de Pomerode, Antonio Godoi, destacou a gravidade da situação em que foram encontrados os animais e agradeceu o apoio dos veterinários e do Sítio Dona Lúcia para garantir os cuidados necessários aos animais resgatados.