Idosa morre após ser atropelada por ambulância do SAMU na faixa de pedestres, em Blumenau

Ela chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu

Idosa morre após ser atropelada por ambulância do SAMU na faixa de pedestres, em Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (27), a senhora Agnes Montagna, de 74 anos, faleceu após sofrer um acidente envolvendo uma ambulância do SAMU na última segunda-feira (25), em Blumenau. Conforme as informações recebidas, ela teve uma parada cardíaca.

A ocorrência, que aconteceu na Avenida Martin Luther, terminou com a idosa internada no Hospital Santa Isabel, onde, infelizmente, ela veio a óbito.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Trânsito, Agnes estava atravessando a rua na faixa de pedestres quando foi atropelada.

Uma testemunha que estava presente no local no momento do acidente relatou que o retrovisor da ambulância atingiu a idosa, resultando em sua perda de consciência, ferimentos no rosto e fraturas.

A ambulância, segundo a prefeitura local, estava em uma missão de urgência, com sirenes ativas, a caminho de uma ocorrência no bairro Badenfurt no momento do acidente.

Familiares relataram que o acidente aconteceu no período da tarde, por volta das 15h50. Diante da ausência prolongada de Dona Agnes em casa, eles resolveram entrar em contato no seu telefone às 23h00. Um funcionário do local atendeu e informou que ela havia sido envolvida no acidente.

A Secretaria de Saúde de Blumenau informou através de nota que a “segurança de pedestres, pacientes e equipes de emergência sempre foi prioridade e essa eventualidade aconteceu mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados. A Secretaria lamenta o ocorrido e aproveita para comunicar que está tomando todas as medidas necessárias para esclarecer as causas e circunstâncias desse acidente, além de expressar toda a solidariedade à família da vítima e à equipe da ambulância envolvida, que está abalada com o acontecido”.