Jantar quase vira tragédia: mulher sofre queimaduras graves em rodízio de fondue em BC

Vítima foi socorrida com risco de edema na glote após explosão de álcool em gel.

Por Redação

Publicado em 04/01/2025 08h26

Imagens: Divulgação/ CBMSC

Uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras de segundo grau em 32% do corpo durante um rodízio de fondue em Balneário Camboriú, na noite desta sexta-feira (3). O acidente ocorreu na Rua Miguel Mate, por volta das 21h16, quando a vítima pediu que o recipiente de aquecimento da comida fosse reabastecido com álcool em gel. Durante o procedimento, houve uma queima súbita, que atingiu a face, pescoço, tórax e membros superiores da mulher.

Segundo os bombeiros, a vítima estava acompanhada de uma amiga, que não foi atingida pelas chamas por estar mais afastada no momento da explosão. De acordo com o relato, o acidente aconteceu enquanto elas participavam do jantar.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender o caso e encontrou a mulher consciente, mas relatando fortes dores. A guarnição, composta pela viatura ASU-567, foi interceptada por uma viatura da Polícia Militar, que escoltava o veículo onde a vítima era transportada. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros no local e encaminharam a mulher ao Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC).

Durante o deslocamento, a vítima apresentou alterações no quadro clínico, como risco de edema na glote. Foi solicitada a intervenção da unidade avançada do SAMU, que realizou a intubação e sedação da paciente no ponto de encontro previamente combinado, na sede do Corpo de Bombeiros. Após o procedimento, a equipe do SAMU acompanhou a transferência até o hospital, onde a mulher foi entregue para cuidados médicos especializados.

As autoridades não informaram o estado atualizado da vítima após o atendimento inicial.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.