Mãe é presa após manter filhos em situação de maus-tratos; ela usava drogas na casa onde moravam

Polícia Civil e Conselho Tutelar foram acionados e encontraram uma situação estarrecedora: uma das crianças estava pedindo comida na rua, enquanto bebê dormia no chão

Mãe é presa após manter filhos em situação de maus-tratos; ela usava drogas na casa onde moravam

Reprodução/ ND+

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher foi presa flagrante após a Polícia Civil encontrar seus quatro filhos em situação de abandono e maus-tratos. Segundo a ocorrência, trata-se de uma dependente química, que não estava atendendo as necessidades básicas das crianças, que têm de 1 a 8 anos. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (13), em Guaruva.

A suspeita foi detida durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. Os menores foram resgatados e encaminhados para um abrigo.

Ainda conforme a ocorrência, após denúncias do que estaria acontecendo, as autoridades foram verificar o local onde a mãe morava com as crianças.

A localidade era conhecida no meio policial, já que foi cenário de um homicídio em dezembro de 2022, onde um homem foi morto após uma festa ali.

Chegando à casa, os agentes e conselheiros acharam o bebê de 1 ano dormindo no chão.

Além disso, enquanto a guarnição estava no local, apenas foram encontrados três dos quatro filhos da mulher, que também é suspeita de ter envolvimento com uma organização criminosa

Segundo os policiais e conselheiros, o filho de 4 anos havia saído sozinha e retornou minutos depois de passeio no rio, que fica próximo à BR-101.

Após apurações, foi constatado que o menor estava pedindo por comida nos comércios locais.

Ainda sobre a alimentação, após conversa com moradores, os agentes descobriram que os menores apenas se alimentavam com o auxílio de vizinhos, que também se encontraram em situação de pobreza.

Também foi verificado que as outras crianças, já em idade escolar, não estariam matriculadas na rede de ensino desde 2022. Os menores também não estariam com a vacinação em dia.

As crianças não tinham roupas na hora de serem encaminhadas para o abrigo. Foi informado que todas as suas vestes eram queimadas após uso único.

A retirada dos pequenos se deu, conforme a Polícia Civil, por conta do uso contínuo de drogas na casa.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz majorado e maus-tratos. Em seguida, ela foi encaminhada para o presídio feminino de Joinville e não negou, em momento algum, sua relação com os crimes contra os filhos.