Moradores impedem furto de bicicleta em condomínio de Tijucas

Criminoso foi flagrado por moradores, que interviram e chamaram as autoridades

Moradores impedem furto de bicicleta em condomínio de Tijucas

Reprodução/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 21 anos foi detido em flagrante na madrugada desta quarta-feira (31), por volta das 4h, enquanto tentava furtar uma bicicleta em um condomínio na Rua Esau Bayer, em Tijucas. O sujeito tinha tudo arquitetado, apenas não contava com a ação rápida dos moradores, que ouviram ruídos e interviram na ação.  

Segundo relato das autoridades, um dos moradores estava acordado assistindo TV quando escutou o barulho de alguém pulando o muro do condomínio. Ao verificar a origem do ruído, se deparou com o suspeito jogando a bicicleta para fora do condomínio.

Diante do flagrante, o morador gritou, chamando a atenção dos vizinhos. Um deles, do apartamento de baixo, conseguiu deter o suspeito, que estava na posse da bicicleta.

Quando questionado pelas autoridades, o suspeito admitiu que tentou furtar a bicicleta dentro do condomínio Fortaleza. Após a detenção pelos moradores, a Polícia foi acionada.

Com isso, a guarnição da Polícia de Itapema deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O episódio reforça a importância da vigilância comunitária na prevenção de crimes e na manutenção da segurança nos bairros.