Motorista da Secretaria de Saúde é exonerado por suspeita de assédio sexual

Ele havia assediado uma paciente enquanto ela voltava de uma consulta médica

Motorista da Secretaria de Saúde é exonerado por suspeita de assédio sexual

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A prefeitura do município de Ituporanga, localizado no Vale do Itajaí, exonerou um motorista da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira, dia 22, após receber denúncias de assédio sexual por parte do servidor público.

Segundo a prefeitura, as denúncias chegaram até a secretária de Saúde, informando que o motorista havia assediado uma paciente enquanto ela voltava de uma consulta médica. A vítima apresentou áudios e vídeos que comprovavam o caso e registrou um boletim de ocorrência.

Diante das evidências, o prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, determinou a imediata exoneração do servidor público. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

O assédio sexual é uma prática criminosa e inadmissível em qualquer circunstância. As autoridades competentes devem agir com rigor para garantir a segurança e o respeito às mulheres e a todas as pessoas.

A prefeitura de Ituporanga reitera seu compromisso com a proteção e a defesa dos direitos humanos e se coloca à disposição para colaborar com as investigações.