Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (5) no centro de Major Gercino, próximo à Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes. Por volta das 10h30, um veículo Logan colidiu violentamente contra um poste, mobilizando equipes de resgate de São João Batista, Nova Trento e o helicóptero Arcanjo 03 de Blumenau.
O carro transportava seis pessoas de uma mesma família, que retornavam de um passeio à Cascata do Alho, em Balneário Camboriú. A tragédia resultou na morte de uma mulher de 42 anos, que estava no banco traseiro. As demais vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.
RELATO DE TESTEMUNHAS E AUTORIDADES
O secretário de Saúde de São João Batista, Marcos Marcelino, estava visitando seus pais em uma residência próxima ao local do acidente e foi uma das primeiras pessoas a prestar auxílio. “Eu estava na casa dos meus pais e, ao perceber o ocorrido, imediatamente dei suporte até a chegada das equipes de resgate. Foi uma força-tarefa envolvendo bombeiros, SAMU e o Arcanjo 03”, explicou.
O prefeito de Major Gercino, Rodrigo Santos, também esteve presente no local e ajudou a coordenar o suporte logístico, acionando ambulâncias e reforçando a estrutura de atendimento.
De acordo com o cabo Poletto, da Polícia Militar de Major Gercino, “alguns ocupantes já estavam fora do veículo quando chegamos. No interior do carro, infelizmente, encontramos uma mulher em óbito. As demais vítimas apresentavam ferimentos de diferentes gravidades e foram prontamente atendidas.”
DETALHES DAS VÍTIMAS
- Uma mulher de 42 anos faleceu no local.
- Uma gestante de 8 meses sofreu laceração na perna e foi levada ao hospital de São João Batista.
- Uma mulher que estava no banco da frente teve fratura na perna e laceração na testa.
- Outras três vítimas também foram encaminhadas a unidades hospitalares, com apoio do Arcanjo 03 e SAMU.
FORÇA-TAREFA NO LOCAL
O acidente gerou grande comoção na comunidade. Além das equipes de resgate e saúde, populares auxiliaram no atendimento inicial às vítimas. A força-tarefa contou com a colaboração integrada de bombeiros, SAMU, Polícia Militar e a Secretaria de Saúde de Major Gercino.
As circunstâncias da colisão estão sendo investigadas.