PM esclarece que estudante que ameaçou escola em SC não é filha de policial

O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (23)

PM esclarece que estudante que ameaçou escola em SC não é filha de policial

DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa esclarecendo que a estudante que teria ameaçado causar um atentado na escola E.E.B Presidente Artur Costa e Silva, em Xanxerê, não é filha de um policial militar.

A acusação havia ganhado repercussão após alguns veículos de imprensa divulgarem que a aluna seria filha de um policial.

A PM também informou que a guarnição policial esteve no local dos fatos e não constatou nenhuma irregularidade ou fato criminal.

Foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou a unidade escolar nos procedimentos administrativos internos a serem adotados.

A direção da escola confirmou o fato ocorrido em que a jovem teria ameaçado um atentado pelas redes sociais e disse que já tomou providências diante do ocorrido, reunindo os alunos e dando orientações.

A diretoria ainda se colocou à disposição para conversar com os pais que tiverem alguma dúvida sobre o fato.

O esclarecimento da PM traz um alívio para a comunidade escolar e para a família da estudante, que agora podem se concentrar em lidar com as consequências da ameaça e na segurança da escola.