PRF flagra guincho transportando caminhão fora da carroceria na BR-101

O motorista do guincho foi multado por conduzir carga nas partes externas do veículo

PRF flagra guincho transportando caminhão fora da carroceria na BR-101

Divulgação / PRF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um flagrante preocupante foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (28) na BR-101, em Araranguá no Sul de Santa Catarina. Um guincho foi flagrado transportando um caminhão com uma carga que excedia a carroceria em dois metros e cinco centímetros.

O motorista do guincho foi multado por conduzir carga nas partes externas do veículo, colocando em risco a segurança viária. Após a aplicação da multa, ele foi liberado para prosseguir viagem, porém, teve que realocar a carga excedente para outro transporte adequado.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O condutor alegou que pegou a carga no interior de São Paulo e tinha como destino final Porto Alegre (RS), mas a PRF não pode confirmar a veracidade dessa informação no momento.

De acordo com a PRF, a situação representava um grande risco à segurança dos motoristas que seguiam atrás do veículo, principalmente os condutores de veículos altos, como outros caminhões. Em caso de colisão traseira, as consequências poderiam ser graves.

A PRF alerta para a importância de respeitar as normas de segurança e adequar o transporte de cargas às regulamentações estabelecidas, garantindo assim a segurança de todos os usuários das rodovias.