TIJUCAS URGENTE: Operação prende chefe de quadrilha

Ocorrência fez parte da Operação X, onde outros sete suspeitos foram detidos nas cidades de Itajaí e Camboriú na manhã desta quinta-feira (1º)

TIJUCAS URGENTE: Operação prende chefe de quadrilha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (1º), uma grande operação policial conduzida pela Polícia Civil e o 12º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do 31º Batalhão, resultou na detenção do líder de uma quadrilha especializada em grandes roubos na região do Litoral Norte de Santa Catarina. Denominada "Operação X", a ação englobou as cidades de Itajaí, Camboriú e Tijucas, onde foram executados mandados de prisão e busca e apreensão.

A operação tinha como objetivo desmantelar a organização criminosa e recuperar bens adquiridos ilegalmente. As diligências foram realizadas após uma extensa investigação que desvendou as atividades ilícitas do grupo e o impacto destas na segurança regional.

O líder da quadrilha, cuja identidade não foi revelada por razões legais, foi detido no bairro Joaia, em Tijucas. Sua prisão representa um golpe significativo na estrutura do grupo, contribuindo para a redução da criminalidade na região.

Durante a operação, também foram apreendidos vários veículos, acredita-se que adquiridos com os valores provenientes dos crimes. Estes veículos supostamente foram usados para facilitar a execução dos roubos e para a fuga após os delitos.

As autoridades continuam a realizar investigações adicionais e informações atualizadas serão divulgadas à medida que as investigações avançam. A "Operação X" reflete o compromisso das autoridades em combater o crime organizado na região do Litoral Norte de Santa Catarina.

Os detidos serão encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os veículos apreendidos, por sua vez, serão submetidos à perícia a fim de reunir mais evidências sobre as atividades da quadrilha.

O sucesso da operação foi possível graças à colaboração efetiva entre a Polícia Civil, o 12º e o 31º Batalhões da Polícia Militar.