Logo Jornal Razão
Publicidade

Trabalhador é atropelado por caminhão durante manutenção

Um grave acidente ocorreu em uma oficina em São João do Itaperiú nesta quarta-feira (27), envolvendo um mecânico que foi atingido pelo "cavalo" de um caminhão.

Trabalhador é atropelado por caminhão durante manutenção
Foto: Reprodução
Publicidade

Um grave acidente ocorreu em uma oficina em São João do Itaperiú nesta quarta-feira (27), envolvendo um mecânico que foi atingido pelo “cavalo” de um caminhão.

O acidente aconteceu por volta das 17h, deixando o trabalhador com ferimentos classificados de moderados a graves. Ele está recebendo cuidados médicos no Hospital Regional São José, em Jaraguá do Sul.

Publicidade

O comandante Rodrigo Caetano, dos Bombeiros Voluntários de São João, explicou que o “cavalo mecânico” é uma parte do caminhão responsável por articular e tracionar a carga. Durante a manutenção dos freios e outras partes mecânicas do veículo, o equipamento se moveu inesperadamente, passando por cima do mecânico.

A equipe de socorristas voluntários prestou os primeiros atendimentos no local do acidente e, após a coordenação com o médico regulador do SAMU de Joinville, o mecânico foi transferido para o hospital. A operação de resgate contou com o apoio do helicóptero Águia 01, da Polícia Militar, além de enfermeiros e socorristas dos bombeiros, que asseguraram o suporte necessário durante o transporte aéreo.

O esforço conjunto dos Bombeiros de São João e da equipe de resgate aéreo da Polícia Militar foi crucial para garantir o atendimento rápido e eficiente ao mecânico ferido.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Trabalhador é atropelado por caminhão durante manutenção