Tutor é indiciado após cadela prenha, abandonada, em Blumenau quebrar pata e perder filhotes

Por Redação

Publicado em 23/08/2024 10h59 | Atualizado há 59 dias

Um homem que abandonou seis cães no Lar Silvana, em Blumenau, foi indiciado por maus-tratos após a conclusão das investigações pela Delegacia de Proteção Animal (DPA). O crime ocorreu no último sábado (17), quando os animais foram deixados no abrigo localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no Bairro Itoupava Central.

A denúncia foi feita por Silvana, a responsável pelo abrigo, que também apresentou à Polícia Civil imagens capturadas durante a ação criminosa. Entre os cães deixados, uma cadela prenha sofreu uma queda, fraturou uma das patas e deu à luz cinco filhotes, dos quais três nasceram mortos.

Durante o inquérito, os dois homens foram localizados e interrogados. Um deles afirmou que havia sido contratado apenas para transportar os animais até o abrigo. Já o outro admitiu ser o tutor dos cães, justificando o abandono em função de uma mudança de imóvel, que o impediu de continuar cuidando dos bichos.

Com essas informações, o tutor foi indiciado com base no artigo 32, §1ºA da lei 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e a proibição de guarda de animais.

Silvana, que coordena o Lar, informou que os cães resgatados estão disponíveis para adoção responsável. Ela também solicita apoio da comunidade para manter o abrigo, que atualmente cuida de aproximadamente 200 cães. Interessados em adotar ou ajudar podem entrar em contato pelo telefone (47) 99272-1258.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.