Logo Jornal Razão
Publicidade

URGENTE: PRF chama Batalhão de Choque em Itapema

Jornal Razão acompanha em tempo real as notícias das manifestações em Santa Catarina

URGENTE: PRF chama Batalhão de Choque em Itapema
Foto: Reprodução
Publicidade

O Batalhão de Choque acaba de chegar em Itapema para liberar a BR-101 após manifestantes contrários à eleição de Lula voltarem a interditar a rodovia.

Durante a noite desta terça e madrugada desta quarta, agentes da Polícia Rodoviária Federal percorreram as estradas catarinenses para cumprir determinações judiciais e desobstruir bloqueios montados por manifestantes na BR-101.

Publicidade

Na região da Costa Esmeralda, no Litoral Norte Catarinense, o bloqueio foi encerrado em dois pontos.

Em Porto Belo, tudo transcorreu de forma pacífica. Já em Itapema, a PRF disparou balas de borracha, arremessou granadas de efeito moral contra a multidão e jogou spray de pimenta nos manifestantes que tentavam manter o protesto.

A manifestação se deu por conta da vitória de Lula contra Bolsonaro. Os manifestantes entoavam gritos contra Lula e afirmavam “não aceitar um ladrão no poder”.

Em Itapema, um manifestante chegou a receber voz de prisão por tentar resistir ao encerramento do bloqueio, mas foi liberado em seguida, segundo a PRF.

Publicidade

Os manifestantes afirmaram que crianças e idosos foram atingidos pelas rajadas de spray de pimenta e pelas bombas de efeito moral. Muitos dos presentes criticaram veemente a ação.

A expectativa é de que novos confrontos aconteçam na região caso manifestantes não desobstruam as vias.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham